sexta-feira, 6 de junho de 2014

Arquivo Público abre a exposição de fotos sobre pesquisas do Nipeea/Ufes

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) abriu nesta quarta-feira, 4, a exposição “Educações Ambientais em Narrativas”, que apresenta fotografias surgidas através das pesquisas do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (Nipeea) da Ufes.

O objetivo da mostra é socializar o cotidiano das comunidades em suas nuances e discutir a educação ambiental enquanto argumento de valorização e de inserção cultural.

“Através das fotografias o grande público terá a oportunidade de conhecer a relação das culturas das comunidades e escolas pesquisadas têm com a natureza”, afirma o pesquisar do Nipeea, Soler Gonzales.

Na abertura da exposição, foi realizada uma roda de conversa dos pesquisadores com as comunidades estudadas.

Visitas

A exposição é aberta ao público, tem entrada gratuita e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h30. Já as visitas educativas, destinadas a estudantes de escolas das redes públicas e privadas, organizações não governamentais (ONGs), associações e grupos diversos, devem ser solicitadas por meio do telefone (27) 3223-0837.

As fotografias ficarão expostas no APEES até agosto. O Arquivo Público fica localizado na Rua Sete de Setembro, Ed. Getúlio Rezende, 414, Centro, Vitória.

Publicado em 4 de Junho de 2014 - 18:18 – www.ufes.br

Nayara POR Santana
Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinh

Nenhum comentário:

Postar um comentário