quarta-feira, 1 de março de 2017

Guia de Fomento da Cultura

Uma questão recorrente entre os artistas e produtores culturais é como e onde captar recursos para tirar o projeto cultural do papel. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) acaba de lançar uma plataforma online que reúne fontes de financiamento vindas de instituições públicas federais, estaduais e municipais, instituições privadas espalhadas por todo o território nacional, além de formas de financiamento coletivo.



Para acessar o guia, basta entrar no site



Intitulado como ‘Guia de Fomento e Financiamento da Cultura’, o site é uma espécie de filtro com informações atualizadas sobre editais abertos, de instituições como o Banestes, Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banco do Brasil, Caixa Cultural, Vale, Instituto Unimed, Itaú Cultural, além de Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, Lei Chico Prego, Lei bananeira entre outras.

Quer investir em um projeto?


Além de informações sobre editais abertos, o Guia de Fomento da Cultura conta com o Guia do Investidor, que tem o objetivo de difundir junto ao empresariado as formas de investimento em cultura, além dos mecanismos de incentivo fiscal disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário