quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Exposição Fotográfica Cariacica nas Lentes do Tempo

Resultado de uma pesquisa realizada com patrocínio da Lei João Bananeira que fomenta e valoriza a identidade e a produção cultural no município de Cariacica, esta exposição apresenta acervos fotográficos pesquisados em arquivos públicos e privados do Espírito Santo. Aqui, além dos acervos institucionais, o espectador tem a possibilidade de apreciar os arquivos das pessoas que formaram a cidade que conhecemos, possibilitando, por meio do resgate da memória fotográfica das famílias cariaciquenses um passeio pelas memórias imagéticas da cidade e de seu patrimônio cultural.
Além do patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura João Bananeira o projeto conta com o apoio cultural do Faça Fácil Cariacica, Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, Departamento de Arquivologia da UFES, Laboratório de Sistemas de Informação Digital e Associação dos Arquivistas do Estado do Espírito Santo.
A exposição será aberta ao público no dia 14 de dezembro de 2017, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas (Rua Santa Marta, n.12, Campo Grande, Cariacica-ES) e permanecerá no local até o dia 19 de janeiro de 2018, aberto ao público, de 09 às 18 horas, de segunda a sexta. Após esse período a exposição será instalada no Faça Fácil Cariacica (Rodovia Leste-Oeste, n 154, Bairro Santo André, Cariacica-ES), de segunda a sexta das 08 às 17 horas e sábado das 08 às 13 horas permanecendo no local até o dia 09 de março de 2018.
No lançamento da exposição no dia 14 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, a exposição contará com a seguinte programação:
14 às 16 horas – Oficina Fotografia e Educação Patrimonial (aberta ao público e com certificado).
16 às 16:30 – Palestra Imagem e Sociedade.
17 horas – Lançamento oficial da exposição – confraternização.
Informações sobre a biblioteca e inscrições na oficina:
Júlive Argentina
bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br
Telefone: (27) 3386-3376
Informações à imprensa e sobre o projeto:
André Malverdes
malverdes@gmail.com
Telefone: (27) 9 9913-2761

Nenhum comentário:

Postar um comentário